O iPhone 6s está melhor em praticamente todos os sentidos, aprimorando a experiência de uso de um smartphone que já era considerado “perfeito” por muitos.

Para quem tem um iPhone 5s ou anterior o somatório de novidades/aprimoramentos aumentou bastante.

Você terá um aparelho maior, mais rápido, mais resistente/durável e com câmeras bem melhores. Existem vários recursos que foram adicionados e outros melhorados, citaremos alguns importantes

3D Touch Touch é composto de camadas

O 3D Touch é composto de camadas de novos sensores na estrutura da tela que identificam a pressão que você está fazendo com o dedo, em diferentes níveis.

Isso significa que agora você pode não só tocar com um dedo, tocar com múltiplos dedos, tocar e segurar, deslizar, etc. na tela, mas também apertá-la.

E, a depender de quanto apertar, pode ver coisas diferentes acontecendo no sistema operacional ou dentro de apps.

É difícil de explicar em palavras, mas você sente uma resposta diferente nas mãos a depender do tipo de interação que estiver realizando.

Câmeras

Se tem alguma coisa que a Apple muda em toda nova geração de iPhones é a câmera, especialmente a traseira.

Desta vez ela resolveu mexer nas duas e fez algo raro: aumentou a resolução (quantidade de megapixels) de ambas.

A câmera iSight (traseira) passou de 8 para 12 megapixels. Mais até do que essa quantidade extra de pontos que obtivemos em fotos, o legal é que ela agora filma vídeos em resolução 4K.

Já a câmera FaceTime HD (frontal) passou de mero 1,2 para 5 megapixels, fazendo jus à era das selfies.

Chip A9 + 2GB de RAM

A Apple promete uma performance de CPU até 70% maior em relação ao chip A8, e até 90% maior de GPU.

Esses números não nos dizem muita coisa, é usando o iPhone 6s que você sente o quão responsivo e fluido ele é, ainda mais considerando que ele é equipado com o dobro de RAM de antes, chegando agora a 2GB.

Tudo roda muito bem, as respostas são imediatas e os 2GB de RAM contribuem para que você possa rodar ainda mais aplicativos ao mesmo tempo.

Design

 

Mantendo a sua tradição em linhas “s”, a Apple não mudou o visual externo dos iPhones 6s/6s Plus.

A Apple agora utiliza um alumínio de série 7000 nos iPhones

O mesmo da linha Apple Watch Sport e também afirma que os novos iPhones utilizam o vidro “mais forte e mais durável” de qualquer smartphone no mercado. Pode até ser verdade, mas não custa ter cuidado

Bateria

Devido a uma maior eficiência do chip A9 e às próprias otimizações de software do iOS 9, a Apple promete para ambos os modelos as mesmíssimas autonomias de antes:

  • 14 horas de conversação em 3G no modelo de 4,7 polegadas e 24 horas no de 5,5 polegadas;
  • 10 e 16 dias em modo de espera;
  • 10 e 12 horas em navegação 3G/4G;
  • 11 e 12 horas em navegação Wi-Fi;
  • 11 e 14 horas de reprodução de vídeo;
  • 50 e 80 horas de reprodução de áudio.

Resumindo, o iPhone 6s é um aparelho com o qual você dificilmente terá algum problema. É bom ver que a Apple continua, ano a ano, conseguindo melhorar algo que já é excelente.