Antes de começar vale lembrar que estas configurações são válidas para a câmera de trás…Se você quer excelentes fotos vai precisar dela.

Em alguns celulares o nome das configurações podem estar diferentes, mas basicamente é quase o mesmo em todos os aparelhos. Vou abordar aqui somente as configurações realmente relevantes

White balance ou balanço de brancos

Fornece tonalidades mais naturais conforme o ambiente.

Luz do dia –  Quando for fazer foto em ambiente aberto (de dia é claro). Assim vai compensar as sombras de fora, deixando suas fotos mais nítidas. Se tirar foto dentro de casa nessa resolução vai ficar super alaranjada.

Cloud ou nublado – Para tempo nublado rsrsrs

Incasdescente – Luz azulada (compensar luz alaranjada) Compensa as luzes de dentro de casa, deixando a foto num tom “ideal”. Fora de casa fica azulada.

Fluorescente – Balanceia luz do dia, fica um tom mais amarelado nas fotos. 

Dependendo da exposição de luz durante o dia se você estiver fazendo imagens no modo incandescente por exemplo, vai parecer que estão ficando ótimas, porque não é possível visualizar corretamente a tela. Mas quando estiver em ambiente mais escuro vai notar que as fotos ficaram azuladas, por isso tenha cuidado de sempre alterar as configurações de acordo com o ambiente.

 

Exposição

Pode deixar imagem mais clara ou escura…Não é necessário mexer sempre. Ajuda a focalizar melhor um objeto que você deseja estando na frente ou ao fundo.

 

Linhas Guia

Vale a pena utilizar para ter uma noção melhor de enquadramento. Para fazer selfies é uma boa, te da uma sensação melhor de como ficará a foto. Use a regra do jogo da velha e se alinhe onde as retas se cruzam e nunca no centro da imagem

 

Iso

Ajuda a diminuir o ruído nas imagens, pode te ajudar em alguns momentos mas não é recomendado mexer sempre pois ele vai variar de acordo com as condições na hora da imagem

 

Basicamente é isso, se conseguir entender estes simples conceitos suas fotos já terão outro nível

Espero ter ajudado

Grande abraço,

Alex Ferreira